Gestação saudável e feliz

março 2nd, 2010

O desejo mais profundo dos pais é que suas crianças sejam felizes. A Ayurveda ensina que a vida da criança começa a ser estruturada no momento da concepção e que a chave para gerar um bebê feliz é recriar pais saudáveis, e mais particularmente, uma mãe feliz que ao nutrir a si mesma, nutre o seu filho. Por isto, para ter um bebê equilibrado, saudável e feliz, a mãe deve irradiar essas qualidades! “

A Ayurveda entende a profunda ligação entre a mãe e o bebê e dá o total conhecimento que ela precisa para criar um ambiente equilibrado e nutridor para o crescimento do bebê. Ela ensina como criar um bebê saudável, mais contente, e mais evoluído espiritualmente através da promoção de equilíbrio em todas as áreas da vida: físico, mental, comportamental, emocional e espiritual. Para isto, é indicada uma alimentação natural adequada para cada período da gestação, de acordo com o desenvolvimento do bebê e das necessidades individuais da gestante e uma rotina de hábitos e de massagens que ela deve seguir para curtir este momento tão especial.

Dica: O Ghee (manteiga clarificada, muito utilizada na culinária ayurvédica) promove Ojas, a energia da vida que regula o sistema imunológico. Durante a gestação, ingerir uma colher (chá) de ghee ao dia ajuda a promover a saúde imunológica da mãe e do bebê!

Por: Heloísa Franchi – Naturóloga e Terapeuta Ayurvédica

Entry Filed under: Saúde da Mulher

Leave a Comment

Required

Required, hidden


7 − = dois

Some HTML allowed:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário de Posts

abril 2024
S T Q Q S S D
« jul    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Post's mais recentes