Medicina
A palavra Homeopatia significa, a cura pela substância medicinal semelhante. O médico mergulha no universo de seu paciente, para conhecê-lo em profundidade. Como sente, pensa, vive e finalmente, como este adoece. Com o conhecimento das incontáveis substâncias medicinais que a natureza apresenta, como mãe generosa, escolhe a que se assemelha ao seu paciente, a que demonstrou a mesma sutileza energética em suas manifestações ao ser previamente experimentada. Essa substância será capaz de desencadear no indivíduo, o caminho de uma verdadeira cura e não somente o alívio momentâneo dos incômodos causados pela doença ou pelo uso dos medicamentos alopáticos.
Essa verdadeira arte de curar, como conceituou Hahnnemann – o pai da Homeopatia – une arte e ciência. Como arte, exige do médico uma observação isenta de preconceitos para perceber em quem deseja curar , o que realmente está alterado no corpo, na mente e em sua alma. Como ciência, entender que só pode curar o homem em toda sua complexidade, o medicamento que foi experimentado no homem, e não em animais ou em laboratório.
Diante disso, conhecer as mais de três mil substâncias já experimentadas e estudadas ao longo de duzentos anos, para escolher a que melhor se adapte a quem deposita com tanta esperança, a vida em suas mãos.
Dra. Maísa Misiara, CLINICA GERAL
GINECOLOGIA
Em construção
Dra. Adriana Piranda
PEDIATRIA
Em construção
Dra. Cecilia Guiro Pacheco
NUTROLOGIA E MASTOLOGIA
Em construção
Dra. Karla Santoni
DERMATOLOGIA
Em construção
Dr. Victor Bellizzi