Psicoterapia com base na Psicologia Junguiana

março 2nd, 2010

A Psicoterapia tem como principal proposta o trabalho de revalorização e re-significação da vida do indivíduo.
Nos padrões sociais atuais existe uma tendência à massificação comportamental das pessoas. As necessidades são mais impostas do que reais.”
Bens de consumo, moldes estéticos e de relacionamento tornaram-se as grandes diretrizes e símbolos de “felicidade”, que se apresenta como um produto a ser adquirido. Nesta busca sem fim por uma felicidade estática e estável perde-se o real significado da vida, gerando uma angustia e vazio existencial.

A proposta da psicologia junguiana é fazer o indivíduo entrar em contato com suas reais necessidades através de um processo de autoconhecimento, para, a partir daí, desenvolver suas potencialidades e características da melhor maneira possível. Este caminho redireciona valores e a energia criativa para que se possa construir uma base sólida, tanto psíquica quanto espiritual, para a experiência dinâmica e instável da vida.

Segundo Jung: “Individuação significa tornar-se um ser único, na medida em que por “individualidade” entendermos nossa singularidade mais íntima, última e incomparável, significando também que nos tornamos o nosso próprio si-mesmo”.

Dr. Leonardo Verri Paulino
Médico formado pela FMABC com mestrado pela UNIFESP
Especialização em Psicologia Junguiana pela FACIS/IBEHE

Entry Filed under: Psicologia

Leave a Comment

Required

Required, hidden


8 − = dois

Some HTML allowed:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário de Posts

março 2024
S T Q Q S S D
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Post's mais recentes