Currículos

ADRIANA BENAZZI PIRANDA

“A mãe ginecologista e o pai cirurgião, cresci respirando medicina. Ainda criança, ia à maternidade de minha família. Nesse tempo, confesso que pensei em ser professora de História. Mas acabei optando por ouvir e compartilhar da vida das minhas pacientes. Lembro do primeiro bebê que pus no mundo: Fernanda, em 1985. Hoje já não exerço a obstetrícia. Preferi me especializar em outras causas femininas. Somei à minha formação em medicina tradicional diferentes pós-graduações. Tiro dessas experiências uma percepção mais humana. Sei que uma mulher não é como a outra.
Os organismos não são iguais e as receptividades também não. Por isso, me aprimoro na capacidade de ouvir sensivelmente. Só assim é possível individualizar diagnóstico e tratamento. Procuro praticar e demonstrar que a especialidade de ginecologia pode valorizar as particularidades e fazer com que cada uma de minhas pacientes possa se sentir única. Voltando à minha infância, aprendi com meu pai que o tempo é o bem mais precioso que podemos dar. Espero que  minhas pacientes valorizem os muitos minutos que passam diante de mim. “

ANA GOMES

Jornalista & Comunicóloga de formação, com MBA em RH pela FIA-USP, desenvolvi minha carreira em Recursos Humanos nos últimos 16 anos em empresas como Diagnósticos da América S/A (Delboni e Lavoisier), KPMG e Organização Sanitas Internacional, sempre com foco em desenvolvimento organizacional e relacionamentos intra/interpessoais.

Por acreditar no poder da comunicação, que é o que nos significa, decidi aprofundar os estudos em coaching ontológico: a Ontologia é uma disciplina da filosofia que busca conhecer o Ser através da linguagem, contribuindo para a transformação de si ao se colocar no mundo.

Parece esquisito, mas é fascinante. E, se você quiser saber mais, mesmo que seja apenas por curiosidade, fico à sua disposição. Multiplicar é o primeiro passo para a prosperidade

CLARICE LIGUORI

Desde a infância a natureza e as terapias naturais me fascinam e fazem parte da minha vida. Fui criada até os 9 anos de idade afastada dos centros urbanos, minha avó fazia Yoga e se tratava com Acupuntura. Lia todos os livros que encontrava relativos a espiritualidade, filosofia e afins, e ainda adolescente comecei a estudar Meditação, Radiestesia e Yoga. Graduei-me em Arquitetura pela FAAP em 1998, mas percebi que minha vocação era mesmo cuidar de pessoas em um nível diferente. Decidi transformar a paixão em profissão. Formei-me em Acupuntura pelo CEATA (Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas), dando assim início aos estudos que se seguiram. Atendo na Cítara Saúde desde 2007.

 

ELAINE CECILIA GUERRA

“Em contato com a psicoterapia Reichiana, descobri a força curativa do toque e que a massoterapia, respondia e preenchia minha vontade de ajudar ao próximo. Durante 11 anos, fui me aprofundando neste conhecimento. A necessidade de mais recursos, me levou ao Ayurveda, (Sistema Médico Cientifico). Estava diante de uma ciência que supria tudo que vinha buscando, abordagem do  corpo, alma e mente do homem. Há 10 anos como Terapeuta Técnica Ayurveda, me sinto em um caminho de realização e autoconhecimento e a satisfação que todos são beneficiados.”

 

FABIANA BRANCO LARA

“Em cada corpo existe registrado toda história de uma vida com tudo o que ela contém: as alegrias, os prazeres, as tristezas, as mágoas, as descobertas, os amores. Quando um cliente chega para receber uma massagem está entregando o que tem de mais importante em minhas mãos, que é a história de vida dele. E isso para mim é a maior honra! Porque fazer parte da história de alguém é um privilégio muito grande. Com a massagem, toco na história de vida de cada um e ocorrem mudanças maravilhosas pois os clientes vão tomando consciência da própria história.”

 

FERNANDO NASSIF DE MOURA

“Sou óptico e optometrista, formado na Universidade do Contestado, em Santa Catarina, desde 2007. No final de 2010 concluí o curso de pós-graduação em ortóptica e terapia visual, pela Universidade de San Martin, Curitiba. Meu trabalho na Citara Saúde consiste em atendimento optométrico e aconselhamento de terapia visual. Realizo avaliações periódicas nos clientes que freqüentam a clinica, para acompanhar a evolução do tratamento, assim como indicar compensações ópticas mais adequadas ao andamento da terapia.”

 

LEONARDO VERRI PAULINO

“A Psicoterapia tem como direção principal o processo de autoconhecimento, independente da linha de abordagem. Adaptando-se a necessidades individuais, cria-se um espaço para discussão e análise de conteúdos de valor pessoal. As Psicoterapias breves trabalham situações mais pontuais e as Psicoterapias longas focam o processo evolutivo do indivíduo como um todo. Conhecer-se bem é o primeiro passo para uma boa relação com os outros e com o mundo.”

 

LOURDES GIORDANI

“Há bastante tempo, pesquiso diversas técnicas de práticas terapêuticas alternativas no meu trabalho. Mas foi deparando com a singularidade de cada pessoa que percebi a necessidade de estudar cada vez mais, sobre o extenso universo de tais técnicas. Atualmente pratico a fisiologia Chinesa e práticas energéticas, acupuntura, massoterapia, reiki e terapia floral. O interesse pelo meu trabalho é o direcionamento destas práticas para as áreas de maior necessidade de meus pacientes. Transformando essa experiência em uma experiência única, diferenciada e personalizada. Para isto, potencializo minhas ações tendo Jesus como suporte.”

 

MAISA MISIARA

“A Homeopatia ganhou meu coração quando compreendi que essa medicina devolve a esperança aos doentes e médicos, quando nada mais existe para ser feito pela medicina oficial. Redireciona o olhar para a busca do equilíbrio. O Ayurveda veio como um segundo encontro e um presente, pois devolve ao outro, a autonomia do seu caminho e a clareza do porquê de seus males.”

 

MARIA CRISTINA GUTTILLA

“Sou realmente apaixonada pelo que faço, principalmente o trabalho com as crianças. É uma delícia. Mesmo doentinhas,algumas tem sempre um sorriso desabrochado. Outras,  chegam fechadas e bravas, mas mesmo assim, após uma brincadeira aqui e outra ali, ficam mais confiantes e sorriso vem. E sinto como sou feliz e privilegiada pela possibilidade de acompanhá-las nesse período tão especial de suas vidas.”

 

MARIA FERNANDA LEITE RIBEIRO

“Me formei em História pela Universidade de São Paulo em 1982. Fui bailarina profissional e professora de dança, atuei em teatro, até conhecer Meir Schneider em 1992. Nessa ocasião, interessada no trabalho de consciência corporal, ingressei no primeiro curso de formação que Meir ministrou no Brasil. Logo me apaixonei pelo trabalho sobre a visão, que acabou se transformando em minha função principal.

Hoje sou optometrista, formada pelo Instituto Filadélfia (SP) e terapeuta do método Meir Schneider Self-Healing, certificada pela School for Self-Healing (São Francisco, CA- USA). Tenho especialização em Educação Visual e sou uma das instrutoras do curso avançado de visão, assim como do próprio método Meir Schneider no Brasil. Desde 2005 tenho freqüentado Congressos nos EUA para estudar a técnica Sintônica, disciplina derivada da Optometria Comportamental, que lida com aplicação de diferentes freqüências luminosas para a reabilitação visual. Sou membro do College of Syntonic Optometry e do Conselho da Associação Brasileira de Self-Healing.”

 

MARISE BERG

Nutricionista Clínica Funcional com especialização em Ayurveda. Formada pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya com extensão em Rasayana (rejuvenescimento) e Nutrição Ayurvedica pela Kerala Ayurvedic Chikitsalayam e International Academy of Ayurveda – Pune; e Vishwanath Panchakarma Centre – Rishikesh, Índia. Recebeu a iniciação budista dos Cinco Treinamentos da Consciência pelo Monge Thich Nhat Hanh, em 2009.

O título de Nutricionista me confere o papel de decifrar a relação dos nutrientes com a saúde (estado de bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de doenças) e, em seguida, traduzir toda a teoria em deliciosas preparações. Sou, portanto e com o maior orgulho, cozinheira e educadora, decodificando e compartilhando conhecimentos, com o objetivo de inspirar as pessoas a se alimentarem de forma pacífica, saudável e prazerosa.

Somos formados por corpo, mente e consciência. De acordo com a Ayurveda,  temos uma constituição psicofísica chamada de prakritti ou dosha que representa a nossa energia individual e singular que determina as nossas funções físicas, mentais e emocionais. É a partir de sua análise que se constrói uma rotina individual incluindo alimentação, exercícios, terapias corporais e energéticas. A dieta fornece todo o material necessário ao metabolismo que nutre nosso  corpo, morada da alma. Por este motivo, a alimentação deve se adequar à constituição  individual e ao potencial digestivo de cada um . O nosso bem-estar físico e mental são resultado da síntese dos alimentos e do que conseguimos digerir, incluindo as nossas percepções.

 

RAPHAEL MELLO 

 

RICARDO ALBERTO PERES MARTINS

“Na via heterodoxa sou terapeuta holístico. Atuo como astrólogo desde 1990. Realizo a leitura do mapa natal (astral), dos ritmos anuais e vivências astrológicas. Compreendo o mapa astral como um código da alma. Suas informações instigam reflexão, questionam ou confirmam caminhos,
escolhas. Também atuo com terapia vibracional através da limpeza e harmonização dos chakras, e de outros toques que desobstruem e alinham os corpos sutis. O objetivo é retirar resíduos energéticos densos e observar que imagens, sensações e sentimentos vêm à tona como material a ser trabalhado.”

RICARDO ALBERTO PERES MARTINS

“O autoconhecimento é uma busca que faz parte da minha vida, tanto como compreender o ser humano e a natureza. Isto me levou a percorrer dois caminhos distintos: o tradicional e o heterodoxo. Na via formal estabelecida encontrei a Psicologia. Atuo como psicólogo desde 2000, com os referenciais da Psicologia Analítica de Jung e a utilização do Sandplay (Jogo de Areia). Compreendo a terapia como um “caldeirão” criativo onde corpo, percepções mentais, intuitivas, sentimentos e sonhos são ferramentas essenciais para trilhar a jornada interna e externa, tornar claro nossas buscas, e manter acesa a chama da contínua evolução da consciência.”

 

SÉRGIO AREIAS

“Sou apaixonado pelo que faço, e procuro usar todos os recursos que disponho com muito amor, na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Compreendi desde o início que uma formação mais ampla e uma visão integral do ser humano constitui um recurso imprescindível na aplicação das minhas sensibilidades naturais. Associei a facilidade de medir padrões de freqüências da Radiestesia a Medicina Tradicional Chinesa, que integra o ser humano em todas as suas manifestações (fisicas, emocionais, ambientais e até espirituais).”

 

SÔNIA MARIA MARCONDES LICURSI 

CRP 06/30646-5

 

VIVIAN FARAH NASSIF

“Quando me formei em Terapia Ocupacional em 1980, minha prática maior deu-se na área de Saúde Mental em clínicas e hospital-dia. Após realizar uma especialização em cinesiologia aplicada à teoria Junguiana comecei a trabalhar com abordagens corporais,  com Relaxamento e Toques Sutis do professor Sandor. Em 2000 conheci e iniciei minha formação no Método Meir Schneider Self Healing e, desde então, venho trabalhando com pacientes com problemas corporais e de visão dentro dessas abordagens, com ótimos resultados.”