Currículos

ADRIANA BENAZZI PIRANDA

“A mãe ginecologista e o pai cirurgião, cresci respirando medicina. Ainda criança, ia à maternidade de minha família. Nesse tempo, confesso que pensei em ser professora de História. Mas acabei optando por ouvir e compartilhar da vida das minhas pacientes. Lembro do primeiro bebê que pus no mundo: Fernanda, em 1985. Hoje já não exerço a obstetrícia. Preferi me especializar em outras causas femininas. Somei à minha formação em medicina tradicional diferentes pós-graduações. Tiro dessas experiências uma percepção mais humana. Sei que uma mulher não é como a outra.
Os organismos não são iguais e as receptividades também não. Por isso, me aprimoro na capacidade de ouvir sensivelmente. Só assim é possível individualizar diagnóstico e tratamento. Procuro praticar e demonstrar que a especialidade de ginecologia pode valorizar as particularidades e fazer com que cada uma de minhas pacientes possa se sentir única. Voltando à minha infância, aprendi com meu pai que o tempo é o bem mais precioso que podemos dar. Espero que  minhas pacientes valorizem os muitos minutos que passam diante de mim. “

FERNANDO NASSIF

Optometrista Comportamental⁣, idealizador e diretor do Instituto Visacode⁣, Bacharel em Optometria⁣, Especialista em Ortóptica e Terapia Visual⁣, ⁣Especialista em Optometria Comportamental e Terapia Visual⁣, Técnico em Óptica⁣, Coordenador Brasil e professor da Sanet-Vergara Vision Seminars⁣, Professor colaborador da FIEP⁣, Ex-professor de diversas instituições⁣. Palestrante em congressos multidisciplinares nacionais e internacionais⁣, Escritor⁣, Premiado como “Optometrista destaque 2018” pelo Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO)⁣, Ex-Diretor de Ensino do CROO-SP⁣, Membro do College of Optometrists in Vision Development (COVD-EUA)⁣, Membro e Socio Clínico da Sociedad Internacional de Optometría del Desarrollo y del Comportamiento (SIODEC-Espanha)⁣.

ISABEL JUNQUEIRA DE ALMEIDA

Minha primeira Graduação foi em Letras, com habilitações em Linguística e Português, pela USP. Alguns anos depois, motivada pelo interesse em conectar os estudos teóricos da linguagem à prática clínica, retornei à USP para fazer a Graduação em Fonoaudiologia. Em seguida, fiz Mestrado em Ciências na Faculdade de Medicina da USP, onde me aprofundei no estudo das alterações de linguagem em pacientes com demências. Fui fonoaudióloga preceptora da Divisão de Fonoaudiologia do HCFMUSP entre 2019 e 2020.

Atuo nas seguintes áreas:

KARLA SANTONE

Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (FCMS).
Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Centro de Referência da Saúde da Mulher (C.R.S.M.) – Hospital Pérola Byington.
Estágio em Mastologia pelo C.R.S.M. – Hospital Pérola Byington.
Especialista em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia. (RQE: 64641)
Pós-graduada em Nutrologia pela ABRAN.
Pós-graduanda em Nutrição Enteral e Parenteral pela ABRAN.
Especializações em Avaliação Metabólica e Nutricional com Ênfase em Interpretação de Exames Laboratoriais – Centro de Estudos do Metabolismo Dr. Eric Slywitch e Formação em Modulação Intestinal.

MAISA MISIARA

“A Homeopatia ganhou meu coração quando compreendi que essa medicina devolve a esperança aos doentes e médicos, quando nada mais existe para ser feito pela medicina oficial. Redireciona o olhar para a busca do equilíbrio. O Ayurveda veio como um segundo encontro e um presente, pois devolve ao outro, a autonomia do seu caminho e a clareza do porquê de seus males.”

MARIA FERNANDA LEITE RIBEIRO

“Me formei em História pela Universidade de São Paulo em 1982. Fui bailarina profissional e professora de dança, atuei em teatro, até conhecer Meir Schneider em 1992. Nessa ocasião, interessada no trabalho de consciência corporal, ingressei no primeiro curso de formação que Meir ministrou no Brasil. Logo me apaixonei pelo trabalho sobre a visão, que acabou se transformando em minha função principal.

Hoje sou optometrista, formada pelo Instituto Filadélfia (SP) e terapeuta do método Meir Schneider Self-Healing, certificada pela School for Self-Healing (São Francisco, CA- USA). Tenho especialização em Educação Visual e sou uma das instrutoras do curso avançado de visão, assim como do próprio método Meir Schneider no Brasil. Desde 2005 tenho freqüentado Congressos nos EUA para estudar a técnica Sintônica, disciplina derivada da Optometria Comportamental, que lida com aplicação de diferentes freqüências luminosas para a reabilitação visual. Sou membro do College of Syntonic Optometry e do Conselho da Associação Brasileira de Self-Healing.”

RICARDO ALBERTO PERES MARTINS

“O autoconhecimento é uma busca que faz parte da minha vida, tanto como compreender o ser humano e a natureza. Isto me levou a percorrer dois caminhos distintos: o tradicional e o heterodoxo. Na via formal estabelecida encontrei a Psicologia. Atuo como psicólogo desde 2000, com os referenciais da Psicologia Analítica de Jung e a utilização do Sandplay (Jogo de Areia). Compreendo a terapia como um “caldeirão” criativo onde corpo, percepções mentais, intuitivas, sentimentos e sonhos são ferramentas essenciais para trilhar a jornada interna e externa, tornar claro nossas buscas, e manter acesa a chama da contínua evolução da consciência.”

“Na via heterodoxa sou terapeuta holístico. Atuo como astrólogo desde 1990. Realizo a leitura do mapa natal (astral), dos ritmos anuais e vivências astrológicas. Compreendo o mapa astral como um código da alma. Suas informações instigam reflexão, questionam ou confirmam caminhos,
escolhas. Também atuo com terapia vibracional através da limpeza e harmonização dos chakras, e de outros toques que desobstruem e alinham os corpos sutis. O objetivo é retirar resíduos energéticos densos e observar que imagens, sensações e sentimentos vêm à tona como material a ser trabalhado.”

SÉRGIO AREIAS

“Sou apaixonado pelo que faço, e procuro usar todos os recursos que disponho com muito amor, na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Compreendi desde o início que uma formação mais ampla e uma visão integral do ser humano constitui um recurso imprescindível na aplicação das minhas sensibilidades naturais. Associei a facilidade de medir padrões de freqüências da Radiestesia a Medicina Tradicional Chinesa, que integra o ser humano em todas as suas manifestações (fisicas, emocionais, ambientais e até espirituais).”

SIMONE SPADAFORA

As Terapias Integrativas compreendem um grupo de práticas de atenção à saúde, entre elas a Acupuntura. Escuta, acolhimento, vínculo terapêutico e autoconhecimento permeiam tais práticas.
Durante o processo de envelhecimento, somos afetados por nossas escolhas, nossas relações com o mundo externo, nossos sentimentos e pensamentos. Situações externas e internas promotoras de saúde e/ou doença, bem ou mal-estar.
Estimular o livre fluxo da energia, por meio da acupuntura, é vital para a promoção da saúde em seu processo dinâmico, fluido e consciente.

Sou Biomédica especializada em Análises clínicas e Acupuntura;
Mestre em Gerontologia Social pela PUC/SP.
Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade (desde 2008). Atualmente, Diretora/Coordenadora Técnica.
Instituto Adhara (desde a fundação) como Terapeuta Integrativa/Acupuntura. LIBRAS

TUTU GALVÃO BUENO – DRA. MARINA

Nutricionista Clínica, planejamento de cardápio e treinamento de cozinheira. Graduada pelo Centro Universitário São Camilo, aprimorada em Transtornos Alimentares pelo AMBULIM – programa de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (AMBULIM/HCFMUSP).  Certificada em FODMAPs, pela Monash University. Pós-graduada em Nutrição Aplicada ao Exercício Físico pela USP. Especialista em Educação em diabetes: “Educando Educadores” da ADJ Diabetes Brasil, Sociedade Brasileira de Diabetes e Federação Internacional de Diabetes (ADJ/SBD/IDF). Certificada em Coaching de Culinária pela Escola de Medicina de Harvard e The Institute of Lifestyle Medicine. Nutricionista e chef do Projeto Médicos na Cozinha, co-editora do livro Médicos na Cozinha.