Medicina

HOMEOPATIA

A palavra Homeopatia  significa,  a cura  pela  substância  medicinal semelhante. O médico mergulha no universo  de  seu  paciente,  para conhecê-lo  em  profundidade. Como  sente,  pensa,  vive  e  finalmente, como este adoece. Com o conhecimento  das  incontáveis substâncias  medicinais  que  a natureza  apresenta,  como  mãe generosa,  escolhe  a  que  se assemelha ao seu paciente, a que demonstrou  a  mesma  sutileza energética em suas manifestações ao  ser  previamente  experimentada. Essa substância será capaz de desencadear no indivíduo, o caminho de uma verdadeira cura e não somente o alívio momentâneo dos incômodos  causados  pela  doença ou  pelo  uso  dos  medicamentos alopáticos.

Essa  verdadeira  arte  de  curar, como conceituou Hahnnemann – o pai  da  Homeopatia  –  une  arte  e ciência.  Como  arte,  exige  do médico uma observação  isenta de preconceitos  para  perceber  em quem  deseja  curar ,  o  que  realmente está alterado no corpo, na mente  e  em  sua  alma.  Como ciência,  entender  que  só  pode curar  o  homem  em  toda  sua complexidade, o medicamento que foi  experimentado  no  homem,  e não em animais ou em laboratório.
Diante disso, conhecer as mais de três  mil  substâncias  já  experimentadas e estudadas ao longo de duzentos anos, para escolher a que melhor se adapte a quem deposita com  tanta  esperança,  a  vida  em suas mãos.

Dra. Maísa Misiara, CLINICA GERAL

GINECOLOGIA

Dra. Adriana Piranda