Fofinhos… mas não gordinhos.

março 15th, 2011

Por Dra. Cristina Guttilla

 A alimentação saudável é fundamental não só para o crescimento e desenvolvimento com também para o perfeito funcionamento do organismo.

Infelizmente os hábitos alimentares estão muito desequilibrados e a obesidade aumentou muito nas 3 últimas décadas, principalmente em crianças ,adolescentes e adultos jovens .

O desmame precoce, a inatividade física e a introdução de alimentos inadequados em qualidade e quantidade são os fatores que mais contribuíram para a obesidade infantil. 

A criança , mesmo com a melhor das intenções ,geralmente é habituada a uma dieta idadequada e os efeitos do excesso de açúcar ,sal ,gordura ,proteínas e carboidratos vão repercutir para o resto da vida , tornando muito mais difícil a implementação da reorientação alimentar.

 Hoje sabemos que a alimentação, principalmente nos primeiros anos de vida , pode induzir efeitos tardios na saúde e em riscos de doenças na vida futura como obesidade, hipertensão ,diabetes , doenças coronarianas e várias outras.

Por isso é tão importante a atenção com o que se come ! Ajudar a criança à aprender a comer com prazer e qualidade é um dever e um grande carinho e esse cuidado constante irá repercutir pelo resto da vida…..

Saiba mais no post Obesidade Infantil.

Entry Filed under: Medicina,Nutrição,Pediatria,Sem categoria

Leave a Comment

Required

Required, hidden


dois + 5 =

Some HTML allowed:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário de Posts

janeiro 2019
S T Q Q S S D
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Post's mais recentes